Investimentos na saúde, prioridade do Governo Aécio Neves, atigem 63 consórcios .


Consórcios de saúde recebem verba


Os 63 consórcios intermunicipais de saúde de Minas Gerais poderão contar, ainda este ano, com novos investimentos do Governo do Estado. Serão destinados R$ 12 milhões para as entidades que apresentarem projetos visando à ampliação do atendimento.

O edital que prevê o repasse do recurso e estabelece os critérios para a participação foi apresentado nesta terça-feira (13), durante o lançamento de mais uma etapa do Programa de Cooperação Intermunicipal em Saúde (Procis).

Os Consórcios Intermunicipais de Saúde em Minas Gerais vêm demonstrando, há mais de uma década, a sua efetividade a partir de ações conjuntas de municípios, buscando resolver problemas comuns, mediante a ampliação da capacidade de atendimento aos cidadãos e do poder de diálogo das prefeituras junto aos governos estadual e federal.

Prioridade do governo Aécio Neves, Minas Gerais possui o maior número de consórcios intermunicipais de saúde do país, atualmente 63, envolvendo 729 municípios que abrangem uma população de 11.464.851 habitantes, ou seja, aproximadamente 85,46% dos municípios e 57,23% da população mineira.

A atuação conjunta trouxe a possibilidade de se negociar menores preços, investimentos em equipamentos que só existiam em grandes centros e a otimização de equipamentos inoperantes no interior por escassez de profissionais, economizando recursos. Isso permite evitar o deslocamento de pacientes do interior de Minas Gerais para grandes centros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aécio volta a cobrar de Dilma a reforma política

Senador Aécio Neves ressalta aprovação de projeto sobre regras de ONG