Anastasia se reune com empresários em SP e pede votos para Serra!

Anastasia se reúne com empresários em SP e pede votos a Serra

LEANDRO CESARONI
Direto de São Paulo

O candidato reeleito ao governo do Estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), esteve em São Paulo nesta segunda-feira (25) e participou de um almoço-debate com presidentes de diversas empresas para discutir "ética e eficiência na gestão pública".

Anastasia não esteve imune, porém, a perguntas relacionadas às eleições presidenciais, envolvendo seu aliado tucano José Serra e a adversária petista, Dilma Rousseff. Indagado pelo presidente da Nestlé, Ivan Zurita, sobre quais eram os pontos fortes de capacidade de gestão dos candidatos à presidência, Anastasia respondeu: "Serra sempre teve preocupação fundamental com resultados. No governo federal atual, a gestão é considerada uma aberração".

O governador de Minas Gerais não deixou de alfinetar a campanha de Hélio Costa (PMDB), seu principal adversário no primeiro turno das eleições, e aproveitou para pedir votos a Serra: "em Minas Gerais, houve por parte de nossos adversários (Hélio Costa) uma campanha muito veemente, no sentido que só poderiam votar nele porque a candidata do lado dele (Dilma Rousseff) já estaria eleita presidente e seria ilógico ter um governador de um partido adversário, o que é um absurdo, mas, já que eles querem assim, se o governador de Minas Gerais é do PSDB, então, que votem agora no candidato à presidência do PSDB".

Indagado sobre qual seria a relação dele com Dilma Rousseff, caso ela fosse eleita presidente, Anastasia declarou: "para nós, será muito melhor a vitória de José Serra, por razões de identidade, de processo, de valores e pelos compromissos que ele já fez com Minas Gerais, mas, se por ventura, não ocorrer isso, e vencer a candidata oficial, do governo federal, acredito que teremos uma relação respeitosa, federativa".

Gestão pública

Antonio Anastasia expôs, no almoço-debate, a importância da atrelação da ética e eficiência na gestão pública dos Estados. "Ética e eficiência são irmãs siamesas", definiu.

O governador defendeu mudanças na cultura, no comportamento e na mentalidade das pessoas, como principains fatores na conquista da ética e eficiência na gestão pública. "É possível, através da inteligência dos brasileiros, uma mudança em todos os órgãos inerentes ao poder público".
Mesmo discorrendo sobre propostas para ética e eficiência no país, Anastasia voltou a "fazer campanha" para o tucano José Serra: "acredito que para termos um Brasil mais eficiente e ético, Serra está muito mais preparado"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aécio volta a cobrar de Dilma a reforma política

Senador Aécio Neves ressalta aprovação de projeto sobre regras de ONG