Serra em Minas em megaevento organizado por Aécio, fala de JK!

Em encontro com prefeitos mineiros, Serra promete relação cordata com os municípios

Adriana Vasconcelos
BELO HORIZONTE - Com dois auditórios lotados de prefeitos e líderes políticos mineiros, arregimentados pelo ex-governador Aécio Neves, o presidenciável tucano José Serra prometeu que, se eleito presidente, terá uma relação mais cordata com os municípios e disse que, mais que promessas de obras e programas, o Brasil precisa de candidatos com valores como a honestidade.
- Estou enfrentando um bombardeio de comercais cerrado, com muitas mentiras (na propaganda eleitoral). O Brasil não quer saber só de propostas de obras, mas dos valores dos candidatos. Para mim, um valor fundamental é a honestidade, é a verdade. Tem que ser o oposto dos profissionais da mentira. Temos que ser democratas e respeitar os poderes, defender a liberdade de imprensa e o valor da justiça. Todos têm que ser iguais perantes a lei - discursou Serra no evento que ocorreu na Associação Médica de Minas Gerais.
Serra seguiu o conselho do Aécio e se comprometeu que, se eleito, nenhum incentivo fiscal será concedido pelo governo federal a setores da economia sem que os municípios sejam recompensados por eventuais perdas;
- O FPM (Fundo de Participação dos Municípios, composto por parte dos impostos federais) terá um piso e não um teto - discursou Serra, sob aplausos de cerca de 400 prefeitos mineiros de todos os partidos, inclusive da base aliada do governo Lula, comprometendo-se ainda a ampliar o Aeroporto de Confins e o metrô de BH, investir na BR 381, considerada a rodovia da morte, e atender outras demandas do estado.
Em seu discurso, Aécio Neves agradeceu a vitória, mas disse que ela foi parcial e que só será completa com a eleição de Serra, e ainda criticou o PT.
- Estamos preparados para qualquer debate. Se quiserem debater o futuro, como Serra propõe, ótimo. Se quiserem comparar com o passado, não rejeitamos - discursou Aécio. - O PT, sempre que teve que optar entre os interesses partidários e o nacional, ficou com o partidário, como na eleição de Tancredo, na aprovação do plano Real, na Lei de REsponsabilidade Fiscal....
Aécio disse ainda que não nega os avanços do governo Lula nos últimos anos, mas ressaltou:
- Mas eles (os avanços) vieram porque trabalhamos muito antes do Lula.
O clima do megaevento preparado por Aécio e o PSDB mineiro era de muita festa e otimismo. Maristela Kubitschek participou do evento e discursou dizendo que a família do ex-presidente apoia Serra. O presidenciável tucano ganhou uma placa do Clube de Amigos de JK.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aécio volta a cobrar de Dilma a reforma política

Senador Aécio Neves ressalta aprovação de projeto sobre regras de ONG