Aécio descarta idéia de escolha de candidato a Presidente agora !

Aécio descarta ideia de antecipar escolha do presidenciável do PSDB
07/12/2010 14h42 - Atualizado em 07/12/2010 14h42
Valor OnLine
SÃO PAULO - Durante entrevista ao programa 'Roda Viva', da TV Cultura, o senador eleito por Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) classificou como suicida e amadora a proposta de que o próximo candidato do PSDB à Presidência seja escolhido em 2012. Aécio acredita que isso deve ser feito depois das eleições municipais.
No entanto, a proposta é defendida por alguns dirigentes do partido, inclusive o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Para o ex-governador, antes de definir o presidenciável de 2014, o PSDB precisa passar por um processo de refundação.
'Não podemos nos precipitar. Em 2012, talvez até já tenha um encaminhamento natural das coisas. Mas, antecipar muito a indicação de um candidato é uma coisa suicida e amadora. Eu não tenho vocação para a primeira e não tenho mais tempo de exercer a segunda', disse Aécio.
Para o ex-governador tucano a escolha do presidenciável do PSDB deve ocorrer após 2012. Neste momento, ele acredita que o partido já terá passado por uma reestruturação.
'Alguns colocam um obstáculo ou um pé atrás nessa coisa de refundação. Eu vou insistir neste tema porque tem que ser algo profundo', acrescentou Aécio. Segundo ele, o PSDB precisa voltar a ser um partido social-democrata e de centro-esquerda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aécio volta a cobrar de Dilma a reforma política

Senador Aécio Neves ressalta aprovação de projeto sobre regras de ONG