Aécio : " É hora de planejarmos o futuro !"

Plantão | Publicada em 30/11/2010 às 20h33m
Valor Online
SÃO PAULO - O ex-governador e senador eleito por Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), rejeitou hoje a ideia de que haja uma disputa interna na legenda entre tucanos mineiros e paulistas. Segundo Aécio, a unidade do partido será fundamental para o projeto futuro do PSDB de retornar ao Palácio do Planalto.
"Não existe essa disputa entre Estados. Isso é uma grande bobagem na cabeça de uma ou outra figura de menor expressão. Nós somos um conjunto e só a unidade desse conjunto vai nos levar a uma vitória futura. É hora de planejarmos o nosso futuro, fortalecermos os nossos governos estaduais", disse Aécio.
Após a eleição, o presidente municipal do PSDB de São Paulo, José Henrique Reis Lobo, contestou as teses de refundação do partido e disse que o ex-governador José Serra não pode ser considerado uma carta fora do baralho para o pleito presidencial de 2014.
As declarações irritaram o presidente do PSDB de Minas Gerais, deputado Nárcio Rodrigues, que afirmou que o partido no Estado já respeitou as opções por Geraldo Alckmin em 2006 e José Serra em 2010 e, por isso, daqui a quatro anos seria a vez de Aécio Neves.
O senador eleito ressaltou que não tinha nenhuma informação de que, após a derrota nas urnas, Serra poderia se tornar presidente do partido. Além disso, frisou que as eleições internas caminharão com "absoluta naturalidade".
"O PSDB tem quadros extraordinários. José Serra é um desses quadros extraordinários. Enganam-se aqueles que duvidam de nossa unidade", acrescentou Aécio.
(Fernando Taquari | Valor)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aécio volta a cobrar de Dilma a reforma política

Senador Aécio Neves ressalta aprovação de projeto sobre regras de ONG