Assunto Aécio: Uso político do fato pelo PT


às 10:03 \ Política & Cia  Ricardo Setti  - Revista Veja

Caso Aécio: por que, afinal, a multa ao senador foi divulgada em nota oficial do governo do Rio — aliado do PT?


Quem acha que Aécio deveria se explicar sobre o bafômetro deveria igualmente reivindicar explicações ao governo do Rio sobre o tratamento dado ao caso
Amigos, não são raros os leitores deste blog que enxergam teorias conspiratórias contra o lulo-petismo e o governo Dilma.
É curioso que jamais vejam conspirações ferindo o outro lado do espectro político. E que não tenham divisado nada estranho no recente episódio da apreensão, no Rio de Janeiro, da carteira de habilitação do senador Aécio Neves (PSDB-MG), possível presidenciável tucano, e em sua recusa em fazer o teste do bafômetro – direito de qualquer cidadão.
A qualquer interessado no assunto cabe o direito de se perguntar a razão da recusa do senador submeter ao teste, apesar de os agentes responsáveis pela “lei seca” no Rio que atuaram na blitz terem dito que Aécio foi liberado por não apreseentar “sinais de embriaguez”.
Cabe igualmente, porém, perguntar por que, afinal de contas, a informação sobre a blitz que multou o ex-governador de Minas Gerais foi divulgada em nota oficial da Secretaria de Estado de Governo do Estado do Rio.
Por uma coincidência, a administração do Estado do Rio está nas mãos de um fidelíssimo aliado do governo do PT, o governador Sérgio Cabral Filho (PMDB).
Não é estranho, muuuuuito estranho, que uma Secretaria de Governo divulgue a multa a Aécio?
Centenas de motoristas são multados diariamente pelos agentes da “Lei Seca”. Por que divulgar o caso do ex-governador mineiro? Secretarias de Estado pelo Brasil afora ficam divulgando notas oficiais a caba multa aplicada pelos guardiães da “Lei Seca”?
Não consigo encontrar nenhuma explicação razoável para isso, exceto o desejo de prejudicar Aécio politicamente – o que, por sinal, se conseguiu.
A nota da Secretaria finaliza afirmando que Aécio cumprimentou a equipe policial responsável pelo profissionalismo e correção na abordagem feita aos motoristas durante a blitz.
Na verdade, eu não chamaria, tão diplomaticamente, de “profissionalismo” e “correção” o fato de os agentes do Rio terem gastado quase uma hora para aplicar a multa.
Me soa mais a uma iniciativa destinada a humilhar o possível rival do PT nas eleições de 2014.
Quem acha que Aécio deveria se explicar sobre o bafômetro deveria igualmente reivindicar explicações ao governo do Rio sobre o tratamento dado ao caso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aécio volta a cobrar de Dilma a reforma política

Senador Aécio Neves ressalta aprovação de projeto sobre regras de ONG