Choque de Gestão de Aécio modernizou Educação de Minas


Senador Aécio Neves avança a Educação em Minas Gerais

Senador Aécio Neves: Educação em Minas Gerais avança com ganhos para professores e alunos
Aécio Neves: senador avança a Educação em Minas Gerais


O sistema educacional de Minas Gerais obteve importantes avanços no governo do senador Aécio Neves. Desde 2003, após implantar o Choque de Gestão, conjunto de medidas administrativas que permitiram sanear as contas do governo e iniciar um ciclo promissor de investimentos em áreas sociais, o Governo de Minas adotou uma série de projetos e programas inovadores com um objetivo: melhorar a qualidade do ensino público que é oferecido às crianças e aos jovens.

Minas foi o primeiro Estado do Brasil a trazer as crianças de seis anos de idade para a escola, garantindo um ano a mais no ensino fundamental da rede pública. Os benefícios das medidas adotadas pelo senador Aécio Neves são evidentes. Frequentando mais cedo a escola, o aluno tem mais tempo para aprender, os professores têm mais tempo para preparar as crianças para o aprendizado da leitura e da escrita, e os pais ficam mais tranquilos, pois sabem que seus filhos estão em local seguro, bem orientados e alimentados.

Em razão dos bons resultados promovidos pelo Choque de Gestão, Aécio Neves implantou programas inovadores como Aluno em Tempo Integral, melhorou e reformou escolas, instalou computadores e distribuiu livros didáticos e implantou programas Escola Viva, Comunidade Ativa, que dá atenção especial a alunos de áreas carentes. Em cinco anos, os investimentos em educação saltaram 522%.

Os resultados dos investimentos do governo do hoje senador Aécio Neves na educação estão cada vez mais visíveis à sociedade. O sistema de avaliação conhecido como Proalfa mostra que 88,9% dos alunos avaliados da rede estadual em 2011 tiveram um desempenho adequado para a capacidade de ler e interpretar textos.

O senador Aécio Neves também promoveu importantes melhorias para os professores, como a implantação do plano de carreiras, atendendo a reivindicação histórica dos professores. A Folha de S. Paulo, um dos jornais de maior circulação no país, e a Agência Brasil, ligada ao governo federal, atestam que Minas Gerais já paga um valor bem acima do novo piso salarial para os professores da rede pública estadual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aécio volta a cobrar de Dilma a reforma política

Senador Aécio Neves ressalta aprovação de projeto sobre regras de ONG