Calúnias contra Aécio Neves partem orquestradas de prefeituras do PT


Calúnias contra Aécio partem orquestradas de prefeituras do PT



Fonte: Site do PSDB-MG

Data: 27/05/2014

Ataques ao senador Aécio Neves na internet partem de prefeitura ligada ao PT

Dados do Poder Judiciário de São Paulo revelam que, por trás de páginas criadas nas redes sociais para agredir e caluniar o senador Aécio Neves, estão funcionários de prefeitura administrada pelo PT. A denúncia foi feita pelo jornal Folha de S. Paulo, que teve acesso ao processo e descobriu que recursos da prefeitura de Garulhos, há 14 anos comanda pelo PT, estavam sendo utilizados para atacar o senador e seu partido, o PSDB, adversários políticos da presidente Dilma Rousseff.

O empenho de servidores e a utilização da máquina pública em campanhas difamatórias, ilícitas e de cunho estritamente partidário foram duramente criticados pelos deputados do Bloco Transparência e Resultados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O deputado Dalmo Ribeiro (PSDB-MG) repudiou os ataques sofridos porAécio, afirmando não ser surpresa as suas origens e finalidades.

“O senador Aécio Neves, que vem sendo alvo de agressões injuriosas e criminosas na internet. São ataques à sua honra e dignidade, que buscam, dentro da sua trajetória de grande homem público, enxovalhar a sua vida e a sua história. Sabemos de onde vêm esses ataques e qual a sua finalidade. É uma agressão criminosa com o intuito de prejudicar o andamento de um projeto de consistência e trazer prejuízos a essa grande figura que é o senador Aécio”, afirmou

O deputado Rômulo Viegas (PSDB-MG) alertou os usuários das redes sociais que fiquem atentos à veracidade do conteúdo que estão acessando. “Lamentamos essas baixarias de pessoas que usam das redes custeadas pelo serviço público”, criticou.

Direto da prefeitura do PT

As páginas criadas nas redes sociais para atacar Aécio estavam sob investigação desde o ano passado. Com o processo, pode-se chegar aos dados cadastrais e IPs (números que identificam o computador usado no acesso) utilizados para a criação dos perfis falsos.

A Folha de S. Paulo fez o cruzamento das informações e identificou alguns dos imóveis e profissionais envolvidos no caso. Um desses imóveis era a sede da Secretaria de Comunicação Social de Garulhos, de onde as páginas contra Aécio foram manipuladas por 20 dias.

“Lamentavelmente, o PT, não tendo argumentos para melhorar sua situação, agora usa da máquina pública e os computadores vinculados às suas prefeituras, para agredir a imagem do senador Aécio Neves com calúnias e difamações. O senador Aécio tem histórico de vida atestado pelo Brasil inteiro em razão da sua capacidade como homem público, como homem do trabalho, como homem de família”, afirmou o deputado Rômulo Viegas.

- See more at: http://www.psdb-mg.org.br/agencia-de-noticias/ataques-ao-senador-aecio-neves-na-internet-partem-de-prefeitura-ligada-ao-pt#sthash.oXTGsa36.dpuf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aécio volta a cobrar de Dilma a reforma política

Senador Aécio Neves ressalta aprovação de projeto sobre regras de ONG