O candidato Aécio Neves aposta na importância da inclusão Digital


Aécio aposta na importância da Inclusão Digital




Senador Aécio Neves usou uma foto para apresentar um novo coordenador de seu programa. “Gostaria de compartilhar com vocês a minha alegria em ter Rodrigo Baggio, fundador do Comitê para a Democratização da Informática (CDI) e um dos grandes empreendedores sociais do Brasil, como coordenador do nosso programa de governo para Tecnologia e Inclusão Digital. Acreditamos no imenso potencial da tecnologia para o desenvolvimento econômico e a redução da desigualdade social. O trabalho desenvolvido pelo Rodrigo com as comunidades de baixa renda mostra, na prática, o impacto da tecnologia na transformação da sociedade”.


Baggio vai coordenar programa de Aécio para tecnologia e inclusão digitalRodrigo Baggio está há 16 anos à frente do Comitê de Democratização da Informática, ONG voltada para ajudar comunidades de baixa renda

Rodrigo Baggio, fundador do Comitê para a Democratização da Informática (CDI), é o mais novo colaborador do programa de governo do senador e candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB). “Gostaria de compartilhar com vocês a minha alegria em
ter Rodrigo Baggio e um dos grandes empreendedores sociais do Brasil, como coordenador do nosso programa de governo para tecnologia e inclusão Digital”, comemorou Aécio em sua página no Facebook.

O candidato comentou ainda que acredita “ no imenso potencial da tecnologia para o desenvolvimento econômico e a redução da desigualdade social. O trabalho desenvolvido pelo Rodrigo com as comunidades de baixa renda mostra, na prática, o impacto da tecnologia na transformação da sociedade”.

Quem é

Rodrigo Baggio está há 16 anos à frente do Comitê de Democratização da Informática, ONG voltada para ajudar comunidades de baixa renda por meio da utilização de tecnologias da informação e da comunicação. Sediada no Brasil, em 16 anos, impactou mais de 1,3 milhão de pessoas, entre crianças, jovens em situação de risco social, adultos e idosos.

Hoje são 821 CDIs em 13 países: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Inglaterra, Jordânia, Madri, México, Peru, Uruguai, Venezuela e EUA (onde está localizado um escritório de captação de recursos, network e divulgação). O CDI atua em comunidades de baixa renda, penitenciárias, instituições psiquiátricas, de atendimento a portadores de deficiência, aldeias indígenas e ribeirinhas, centros de ressocialização de jovens privados de liberdade, dentre outros locais.

Estado de Minas
fonte : http://boainformacao.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aécio volta a cobrar de Dilma a reforma política

Senador Aécio Neves ressalta aprovação de projeto sobre regras de ONG