PSDB, por decisão do candidato Aécio Neves, acionará Dilma na Justiça Federal




PSDB, por decisão de Aécio Neves, acionará Dilma na Justiça Eleitoral





Partido presidido pelo candidato Aécio Neves promete entrar com nova ação contra a presidente na próxima segunda-feira, desta vez contra o discurso feito por ela no Espírito Santo essa semana (foto); Dilma Rousseff participou de dois eventos no estado e anunciou ampliação de aeroporto, cais e duplicação da BR-262; tucanos acusam a petista de usar a máquina para se promover; outro plano é levar ao TSE ação contra o evento que entregou mais de 5 mil moradias do Minha Casa Minha Vida em 10 cidades na quinta-feira; PSDB já denunciou Dilma antes por propaganda antecipada em pronunciamentos na TV; no início do ano, chegou a pedir que seu mandato fosse cassado e ela ficasse inelegível por oito anos



247 – Os tucanos planejam voltar à Justiça Eleitoral na próxima segunda-feira 7 contra a presidente Dilma Rousseff. O PSDB, presidido pelo candidato a presidente Aécio Neves, acusa Dilma de utilizar a máquina pública para se promover. Desta vez, a ação se refere a um discurso feito no Espírito Santo pela petista na última quarta-feira 2. A notícia é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, deste sábado 5.

No estado, onde ela participou de formatura de alunos do Pronatec e entregou moradias do programa Minha Casa Minha Vida, Dilma anunciou nova licitação para o aeroporto de Vitória, edital para duplicação da BR-262 e ainda para ampliação do Porto de Vitória. A presidente anunciou ainda ampliação e continuidade de programas federais como o Mais Médicos e o PAC.

Na terça-feira, outra ação será levará pelo PSDB ao Tribunal Superior Eleitoral, desta vez contra evento promovido por Dilma na quinta-feira 3. A presidente entregou na ocasião mais de cinco mil moradias em dez cidades de sete estados, simultaneamente e com a participação de um ministro em cada município beneficiado. A cerimônia, que ocorreu em Paranoá, a 20 quilômetros de Brasília, marcou o lançamento da terceira etapa do programa, que prevê a contratação de mais três milhões de moradias a partir de 2015.

No dia 11 de junho, um dia antes do início da Copa, o PSDB disse que o discurso da presidente no rádio e na TV lembrava a propaganda do regime militar e que "mais uma vez" a petista lançava mão de "um instrumento de Estado, pago pelo contribuinte, para fazer acintosa e ilegal campanha eleitoral". Antes, o partido conseguiu tirar do ar, recorrendo ao TSE, propaganda do PT que alertava para a volta dos "fantasmas do passado", em referência ao governo do PSDB, de Fernando Henrique Cardoso.

No início do ano, uma acusação mais grave: de acordo com o partido, Dilma praticou abuso de poder e promoção pessoal ao enviar mensagem de fim de ano aos servidores públicos federais e ao fazer pronunciamento em cadeia nacional. Por isso, os tucanos protocolaram pedido no TSE pela cassação do mandato da presidente e para que ela permanecesse inelegível pelos próximos oito anos.

Fonte Brasil 247: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/145776/PSDB-vai-voltar-%C3%A0-Justi%C3%A7a-Eleitoral-contra-Dilma.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aécio volta a cobrar de Dilma a reforma política

Senador Aécio Neves ressalta aprovação de projeto sobre regras de ONG