Aécio Neves líder da oposição : "Estamos construindo um plano de investimentos para o Nordeste"


Aécio : "Estamos construindo um plano de investimentos para o Nordeste"

Em Minas, de olho no Nordeste



http://www.otempo.com.br/cmlink/hotsites/elei%C3%A7%C3%B5es-2014/em-minas-de-olho-no-nordeste-1.892755
O presidenciável Aécio Neves (PSDB) inaugurou nesta quinta seu comitê de campanha em Belo Horizonte


LARISSA ARANTES


O senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB) dará início neste mês a uma série de viagens pelo país. O tucano esteve nesta quinta em Belo Horizonte para inaugurar seu comitê de campanha, no antigo hotel Del Rey, na região Central da cidade. Cerca de 2.000 pessoas participaram do evento. “A partir de agora, pé na estrada, andando pelo Brasil. Inicio esta semana um roteiro que, nos próximos 20 dias, terá me levado a pelo menos 20 Estados”, destacou nesta quinta em coletiva de imprensa.


Aproveitando a dificuldade de seu adversário Eduardo Campos (PSB) alavancar a candidatura no Nordeste, o presidenciável vai dar atenção especial à região. Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta mostra que, nem em Pernambuco, Estado governado por Campos até abril deste ano, o socialista vence a presidente Dilma Rousseff (PT). Nos próximos dias 12, 13 e 14, Aécio irá percorrer todos os Estados nordestinos. “(Será) uma base de uma proposta para o Nordeste”, completou.


Questionado sobre a importância da região, Aécio afirmou que prepara um plano de desenvolvimento diferenciado. “Estamos construindo um plano de investimentos para o Nordeste, com um grande choque de infraestrutura, atração de novos investimentos, inclusive com regras tributárias específicas”, detalhou.


Burocracia. Apesar de ainda não especificar quantos ministérios irá cortar se eleito, Aécio voltou a comentar nesta quinta sobre uma de suas principais propostas, que é a redução da burocracia no país. “Quero diminuir os ministérios, diminuir os cargos de livre nomeação e fazer com que o governo funcione. Porque hoje o governo não ajuda e começa a atrapalhar a quem quer empreender no Brasil”, alfinetou.


O coordenador de seu plano de governo, o ex-governador Antonio Anastasia, será responsável por fazer o “novo desenho” da estrutura da União, segundo o presidenciável. Anastasia, porém, evitou nesta quinta detalhar o número de cortes e quais seriam as pastas suprimidas em um possível primeiro mandato de Aécio.


“Veja bem: como deixei a coordenação do plano de governo para me dedicar à campanha em Minas Gerais, agora estou trabalhando para a eleição dele (Aécio) aqui. Vamos aguardar os próximos passos”, avaliou Anastasia.


O candidato à Presidência voltou a citar o estudo de uma universidade norte-americana como a referência para a quantidade de ministérios. O documento revela que o ideal varia de 21 a 23 pastas nos governos.


Kubitschek


Apoio. Maristela Kubitschek, filha do ex-presidente Juscelino Kubitschek, discursou nesta quinta na inauguração do comitê de Aécio e disse que levava o apoio de toda a família ao presidenciável

Postado por Carlos Guimaraes de Matos Jr. às 12:20 Links para esta postagem   
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest

Marcadores: .Aécio Líder da OposiçãoAécio NevesNordeste


Deputado do PT, acusado de ligações com o PCC. é expulso.



Executiva do PT expulsa deputado

http://impresso.em.com.br/app/noticia/cadernos/politica/2014/08/01/interna_politica,123495/executiva-do-pt-expulsa-deputado.shtml


São Paulo – A executiva do PT de São Paulo expulsou ontem o deputado estadual Luiz Moura, acusado de ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Os membros do partido entenderam que o deputado não havia se explicado de forma satisfatória sobre os indícios. A decisão, no entanto, ainda precisará ser confirmada pelo diretório estadual da legenda, que se reúne hoje.

O presidente estadual do PT, Emídio de Souza, avaliou que a falta de provas contundentes de relações entre o deputado e membros da facção criminosa não foi impedimento para a decisão. “Não somos o Judiciário, não somos a polícia. Temos o direito e o dever de decidir e fiscalizar quem faz parte do nosso partido e quem o partido lança como candidato”, disse Emídio. “Foi dada toda, toda a chance de defesa. Ele não compareceu hoje (ontem), não mandou documentos, não mandou testemunhas”, disse Emídio.

“O PT, que sempre pregou pela democracia, não me deu direito de defesa. Não fui nem citado”, rebateu o parlamentar, garantindo que vai manter sua campanha pela reeleição. “Isso não vai ficar assim, eu não vou baixar a cabeça, vou até o fim dessa história, doa a quem doer. E sem dúvida vou ser reeleito”, afirmou. Com a expulsão, Moura perde a legenda e, portanto, o direito de disputar as eleições.

Moura é investigado pelo Ministério Público como suspeito de lavar dinheiro para o PCC, que atua dentro e fora dos presídios paulistas por meio de cinco empresas e cooperativas de ônibus da cidade, após ter sido flagrado pela Polícia Civil em uma reunião com pessoas suspeitas de integrar a facção criminosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aécio volta a cobrar de Dilma a reforma política

Senador Aécio Neves ressalta aprovação de projeto sobre regras de ONG