Aécio Neves presidente do PSDB anuncia que, se eleito, Armínio Fraga será seu Ministro da Fazenda


Aécio anuncia que, se eleito, Armínio Fraga será seu Ministro da Fazenda




Aécio anuncia que, se eleito, Armínio Fraga será o ministro da Fazenda
Economista foi presidente do Banco Central durante o governo FHC.
Atualmente, ele presta assessoria econômica ao candidato do PSDB.

Do G1, em Brasília


O candidato do PSDB, Aécio Neves (PSDB), afirmou na madrugada desta quarta-feira (28) que, se eleito presidente da República, o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga será o ministro da Fazenda.

O tucano fez o anúncio ao apresentar as considerações finais durante o debate entre sete presidenciáveis promovido pela TV Bandeirantes, em São Paulo.

O economista Armínio Fraga presta assessoria econômica a Aécio. Ele é o principal acionista do Gávea, um fundo de investimentos, e presidiu o Banco Central entre 1999 e 2002, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. Fraga também trabalhou no mercado financeiro nos Estados Unidos, onde obteve o grau de PhD em economia pela Universidade de Princeton e foi professor, na Universidade de Columbia.

Nesta quarta, horas antes do debate, foi divulgado o resultado de pesquisa Ibope de intenção de voto para presidente da República, na qual Aécio Neves aparece com 19% – Dilma Rousseff (PT) tem 34% e Marina Silva (PSB), 29%.

"Se eleito presidente da República, se merecer a sua confiança, para dizer de forma clara aquilo que pretendo fazer, nomearei como ministro da Fazenda um dos economistas mais preparados do mundo, ex-presidente do Banco Central e um dos formuladores do tripé macroeconômico tão elogiado por uma das candidatas: o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, que vai nos ajudar com uma extraordinária equipe de colaboradores já reunida de todas as gerações, de todas as partes do Brasil, a construir um novo ciclo de desenvolvimento sustentável no Brasil", declarou o candidato. Após o debate, Aécio disse que o objetivo do anúncio foi transmiti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aécio volta a cobrar de Dilma a reforma política

Senador Aécio Neves ressalta aprovação de projeto sobre regras de ONG