O senador Aécio irá criar o "Programa Família Brasileira" que protegerá pessoas em extrema vulnerabilidade


Aécio irá criar o "Programa Família Brasileira" que protegerá pessoas em extrema vulnerabilidade



Aécio participou de caminhada com Richa, que tenta reeleiçãoReprodução/Facebook




Candidato à Presidência pelo PSDB, o senador Aécio Neves (MG) disse neste sábado (02), em Curitiba, que um dos carros-chefes de seu governo será o programa Família Brasileira. Inspirado no Família Paranaense, do governo de Beto Richa (PSDB), o programa seria voltado para pessoas “em situação de extrema vulnerabilidade”.

Segundo o tucano, o programa não se restringiria a transferir renda, mas capacitaria os beneficiados de acordo com as carências específicas. Aécio falou sobre o assunto enquanto participava em caminhada na capital paranaense ao lado de Richa, candidato à reeleição, e do senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que também tenta se reeleger.

— Nós vamos, ao longo da campanha, detalhar o projeto que nós chamaremos Família Brasileira, em que vamos classificar a precariedade e as demandas das famílias. Na nossa visão, a pobreza não pode ser analisada e cuidada apenas na vertente da privação da renda. Temos que falar da privação de serviços de qualidade e da privação de oportunidades. Portanto, é um avanço em relação às políticas sociais propostas.

Aécio quer acionar comissões de ética por suposta fraude na CPI da Petrobra

O programa que inspira a proposta de Aécio foi criado em Curitiba, em 2009, quando Richa se elegeu prefeito da cidade. Hoje, o Família Paranaense atende a 99 mil famílias em situação de extrema vulnerabilidade por meio de ações de 17 secretarias estaduais nas áreas de saúde, educação, habitação, trabalho e justiça, entre outras

Paraná

Durante a agenda pública em Curitiba, Aécio prometeu acabar com a discriminação a que o governo do Paraná estaria submetido sob a administração federal petista.

— Eu vou reconciliar o Paraná com o governo federal. Não é justo, não é digno o que fizeram ao longo desses últimos anos. O Paraná é o quinto Estado que mais contribui em receitas para a União e é apenas o 23º a receber de volta o fruto do trabalho paranaense.

O tucano também lamentou os dados que apontam declínio da atividade na indústria brasileira e destacou que “o Brasil é o país que menos cresce em toda a nossa região”. Segundo ele, o País vive novamente “o fantasma da inflação” e “o clima de pessimismo ronda todos os setores da economia e também da sociedade brasileira”.

fonte: http://noticias.r7.com/eleicoes-2014/parana/aecio-neves-promete-criar-o-programa-familia-brasileira-se-eleito-02082014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aécio volta a cobrar de Dilma a reforma política

Senador Aécio Neves ressalta aprovação de projeto sobre regras de ONG