Mineiros acionam 36% a mais o governo Pimentel para obter remédios do SUS
Mineiros acionam 36% a mais o governo Pimentel para obter remédios do SUS

Ações em MG para acesso a remédios crescem 36%
Defensoria de Saúde realizou 13.092 atendimentos neste ano, contra 9.587 em 2014
NATHÁLIA LACERDA
Para garantir o acesso aos medicamentos e aos tratamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), os mineiros estão buscando cada vez mais o auxílio da Justiça. Prova disso é que de janeiro a agosto deste ano, a Defensoria Especializada de Saúde atingiu a marca de 13.092 atendimentos. Mesmo antes do fim do ano, o número já supera em 36,5% o número de casos feitos nos 12 meses do ano passado, quando foram registrados 9.587 casos.
Ações na Justiça representam para os cofres públicos uma despesa de R$ 200 milhões por ano, segundo a Secretaria de Estado de Saúde. Com objetivo de encontrar soluções capazes de reduzir esses números, um ciclo de debates entre a pasta, representantes das classes médicas e do sistema Judiciário está sendo realizado, desde nesta segunda, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Segundo a defensora pública geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard, uma das propostas que foram apresentadas para solucionar o problema é a expansão do Termo de Cooperação Técnica para todos municípios de Minas – atualmente somente a prefeitura da capital assinou o documento
.http://www.otempo.com.br/cidades/a%C3%A7%C3%B5es-em-mg-para-acesso-a-rem%C3%A9dios-crescem-36-1.1113232
Comentários
Postar um comentário