Governo Pimentel : PMDB de Minas já quer abandonar o PT


Governo Pimentel : PMDB de Minas já quer abandonar o PT.



PMDB já planeja cenário para rompimento com o PT em MG

A candidatura de Andrade ao Senado é um dos motivos que teria deixado o deputado federal petista Reginaldo Lopes contrariado
0
HUMBERTO SANTOS
RICARDO CORRÊA / LUCAS RAGAZZI

O presidente da Assembleia mineira, Adalclever Lopes (PMDB), sonha em seguir os passos de Alberto Pinto Coelho (PP) e ser governador do Estado após presidir o Legislativo. E o assunto já é discutido em restrito círculo dentro do partido.

O cenário mais “óbvio” seria Adalclever ser o candidato ou o vice numa chapa após o governador Fernando Pimentel (PT) tentar a reeleição. Ou seja, só seria candidato em 2022. No entanto, um cenário “alternativo” seria disputar, como cabeça de chapa, já em 2018. Talvez concorrendo com Pimentel. Este é o “planejamento” do PMDB para o cenário no qual o PT não consiga se recuperar das denúncias da operação Lava Jato e não consiga eleger grande número de prefeitos nas eleições municipais de 2016.

E o atual vice-governador, Antônio Andrade (PMDB), não seria o candidato preferencial ao governo? Neste cenário especulado nos círculos internos do PMDB, Andrade disputaria uma cadeira no Senado, deixando o caminho livre para Adalclever Lopes ser o candidato a governador.

A candidatura de Andrade ao Senado é um dos motivos que teria deixado o deputado federal petista Reginaldo Lopes contrariado. Ele espera ser o candidato do PT em 2018 e não esperava enfrentar um “adversário” da base de Pimentel.

Nas conversas, os peemedebistas ainda não traçaram como seria o rompimento com o PT – talvez, do mesmo modo como o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), imaginou para romper com o governo Dilma Rousseff imediatamente: votar a saída e a independência durante o congresso da sigla, meses antes da eleição.

http://www.otempo.com.br/cmlink/hotsites/aparte/pmdb-j%C3%A1-planeja-cen%C3%A1rio-para-rompimento-com-o-pt-em-mg-1.1143003

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aécio volta a cobrar de Dilma a reforma política

Senador Aécio Neves ressalta aprovação de projeto sobre regras de ONG