Lafayette Andrada:“Para que o sistema de saúde em BH funcione melhor é necessária uma estruturação e que haja um cuidado especial com a população que mais precisa de atendimento primário. Esse é o nosso foco.”

Lafayette Andrada pretende melhorar a qualidade dos atendimentos
A pandemia mostrou como o sistema de saúde de Belo Horizonte está desestruturado e carece de uma atenção especial da Prefeitura. Como candidato a Prefeito por Belo Horizonte, Lafayette Andrada pretende revisar os processos e procedimentos com foco na redução de filas e na melhoria da qualidade dos atendimentos. Hoje, o tempo médio de espera é 7 meses, tempo que pode agravar a condição do paciente.
Além disto, Lafayette pretende criar campanhas para alertar a população do calendário de vacinas. Situação que, em BH, está desregulado. Um exemplo foi o do surto de sarampo, que ocorreu no ano passado. Depois dos casos tratados na capital, era esperado que as pessoas tomassem a iniciativa de se vacinarem, mas não ocorreu. Por isso, Lafayette quer enfatizar a necessidade de as pessoas não deixarem de lado a vacinação. “É essencial ampliar a utilização do prontuário eletrônico, integrando o mesmo com outros sistemas da prefeitura, para ampliar a vacinação infantil, por exemplo.”
“Temos uma estrutura frágil para acolher a população. Hoje, Belo Horizonte, vive um sucateamento em seu sistema de saúde. Um exemplo é a o da UPA Norte, no bairro Novo Aarão Reis. Após 10 anos de obras, a Unidade foi inaugurada durante a pandemia, mas abriu com a capacidade reduzida e com falta de equipamentos necessários para o atendimento”, afirma o candidato.
“Para que o sistema de saúde em BH funcione melhor é necessária uma estruturação e que haja um cuidado especial com a população que mais precisa de atendimento primário. Esse é o nosso foco.”
Comentários
Postar um comentário