Secretário de Saúde de MG aguarda resultado de teste após servidores infectados



Sem informar quantas pessoas podem ter tido contato com os infectados, a SES garantiu que “mapeou os servidores que tiveram contato com os positivados e os orientou a permanecerem em teletrabalho”
Por LUCAS NEGRISOLI
8/09/20 - 20h31
https://www.otempo.com.br/





Ao menos três servidores da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG) testaram positivo para a Covid-19 nos “últimos dias”, segundo a pasta.

Sem informar quantas pessoas podem ter tido contato com os infectados, a SES garantiu que “mapeou os servidores que tiveram contato com os positivados e os orientou a permanecerem em teletrabalho”, em nota.


A secretaria ressaltou que “vem realizando testes nos funcionários que cumprem jornada presencial”, no texto encaminhado à reportagem.

Apesar de, segundo a SES, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral, não ter tido contato com os “servidores positivados” nos últimos dias, ele também foi testado para coronavírus nesta terça-feira. A pasta informa que ele “aguarda o resultado”.

Primeiro teste positivo do alto escalão do governo

Sem anunciar publicamente, o secretário de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Otto Levy Reis, foi infectado pelo coronavírus no último 11 de agosto e, durante 20 dias, realizou atividades de forma remota no governo. A informação foi divulgada por uma fonte a O TEMPO, e confirmada pelo Executivo. Ele teria sido infectado após uma viagem aos Estados Unidos, conforme informado anonimamente.

O secretário é o primeiro do alto escalão do governo Zema a ser diagnosticado oficialmente com coronavírus. A informação foi confirmada pelo Governo. O chefe da pasta voltou ao trabalho presencial na última segunda-feira (1), com resultado negativo para a Covid-19, de acordo com a assessoria de imprensa do governo.

Recorrência

Subiu para oito o número de infectados pela Covid-19 na Superintendência de Eventos e Cerimonial do governo de Minas de Gerais, que conta com 32 servidores. Até a última sexta-feira (4), segundo o Estado, cinco pessoas dessa equipe haviam testado positivo para o vírus.

Por conta disso, foram mapeados 124 funcionários que tiveram contato com essas pessoas. Todos eles começaram a realizar teletrabalho até que ficassem prontos os resultados dos exames, que apontaram que quatro contraíram a doença, sendo três do cerimonial. (Com Fransciny Alves)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aécio volta a cobrar de Dilma a reforma política

Senador Aécio Neves ressalta aprovação de projeto sobre regras de ONG