Eleições em BH: Marcelo Souza quer fomentar empreendedorismo em vilas e favelas
Candidato do Patriota propõe parceria com entidade empresariais para estimular a formalização e expansão de negócios locais

Candidato Marcelo Souza diz que vai criar agência de fomento |
Foto: Divulgação / Marcelo Souza e Silva
Por ELISÂNGELA ORLANDO
29/10/20 - 16h59
https://www.otempo.com.br/
O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pelo Patriota, Marcelo Souza e Silva, disse nesta quinta-feira (29) que, se for eleito, vai estimular o empreendedorismo e a formalização de empresas em vilas, favelas e aglomerados. “Vamos incentivar a formalização e o crescimento dos negócios dessas pessoas por meio do BH Negócios, que é um programa da prefeitura em parceria com o Sebrae e entidades empresariais, que hoje a gente nem ouve falar mais, que tem exatamente essa finalidade”, afirmou.
“Vamos colocar agentes de desenvolvimento, que são ligados a essas entidades parceiras, para identificar essas pessoas, ajudar a fomentar melhor os seus negócios e a formalizá-los. Esse agente também vai buscar quais são as demandas nessas comunidades e o que pode ser feito para que essas pessoas possam empreender de forma legal”, destacou Souza.
Outra proposta do postulante do Patriota é oferecer cursos de qualificação profissional para esse público, juntamente com entidades empresariais. “A pessoa pode ter uma profissão e sair do curso já no caminho do empreendedorismo. Você oferece os cursos de qualificação e, a partir disso, elas montam os seus negócios”, assinalou.
Segundo Souza, a criação de uma agência de fomento com a finalidade de levar microcrédito a esses empreendedores também faz parte do seu programa de governo. “Vamos acompanhar, ensinar, dar as mãos a essas pessoas para que elas também possam empreender. O brasileiro tem essa característica de empreendedor, então, é muito importante que essas comunidades também tenham oportunidade”, frisou.
De acordo com o candidato, os primeiros conceitos sobre empreendedorismo podem ser ensinados desde infância. “Na escola infantil integrada, podemos colocar para as crianças, no contraturno, uma matéria com noções básicas sobre o tema. Assim, ao se tornar jovem, ela entenderá e saberá como buscar o caminho do empreendedorismo”, disse Marcelo Souza.
Comentários
Postar um comentário