Lafayette Andrada:“O consumidor não vai precisar instalar placas fotovoltaicas em casa ou no trabalho."
Proposta visa reduzir valor da conta de luz

Deputado Lafayette Andrada, candidato pelo Republicanos. |
Foto: Divulgação
Por ELISÂNGELA ORLANDO
06/10/20 - 17h27
https://www.otempo.com.br/
O deputado federal Lafayette Andrada, que disputa a Prefeitura de Belo Horizonte pelo Republicanos, diz que vai incentivar a geração e o uso de energia limpa, obtida por meio de fontes renováveis e sem a emissão de poluentes ou impactos ao meio ambiente.
Andrada, que é relator do Código Brasileiro de Energia Elétrica, afirma que uma das propostas é utilizar a energia solar compartilhada para geração de eletricidade, o que deve reduzir o valor da conta de luz e beneficiar, sobretudo, a população de baixa renda.
“O consumidor não vai precisar instalar placas fotovoltaicas em casa ou no trabalho. Basta ele adquirir a cota de um consórcio para ter acesso à eletricidade, gerada a partir de uma planta de energia solar remota”, explica o postulante do Republicanos.
Outra forma de obter energia limpa, segundo Andrada, é por meio da queima do lixo. “Basta separar (o lixo). O que não for reciclável, é queimado para gerar energia limpa. Isso resolveria o problema dos aterros sanitários em BH. Antes, porém, é necessário alterar a legislação estadual, que há alguns anos, proíbe a queima de lixo. Entretanto, hoje há tecnologias seguras para isso”, diz.
Nesta terça-feira, Lafayette Andrada participou, pela manhã, de uma webinar a convite da Comissão de Direito da Energia da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) para falar sobre o Código Brasileiro de Energia Elétrica. A tarde foi dedicada à gravação de programas eleitorais.
Comentários
Postar um comentário