Eleições em BH: Wendel Mesquita vai abordar sobre educação nos últimos programas


Candidato diz que concorrentes que estão do segundo ao sexto lugar estão "embolados" e confia em ida ao segundo turno


Wendel Mesquita fez caminhada na região Nordeste |
Foto: Igor Beltrão/Divulgação
Por LUCAS HENRIQUE GOMES
08/11/20 - 15h50
https://www.otempo.com.br/

O deputado estadual Wendel Mesquita (Solidariedade), candidato à prefeito de Belo Horizonte, cumpriu agenda de campanha neste domingo (8) com uma caminhada na região Nordeste da capital pelos bairros Jardim Vitória e Nazaré, além de gravar os últimos programas eleitorais a serem exibidos na última semana antes da votação. De acordo com o candidato, o foco das gravações será a educação, já que ele é professor.

“Nessa reta final vamos falar a importância da defesa da bandeira da educação que é o pilar de tudo na sociedade e vamos pedir o voto para irmos para o segundo turno. Estamos confiantes, segundo, terceiro, quarto, quinto e sexto lugares estão todos embolados ali, então nós vamos trabalhar para que a gente possa nessa reta final crescer o nosso percentual. A pesquisa do TEMPO mostrou que nós fomos um dos candidatos que mais cresceram de uma pesquisa pra outra, dobramos nossa intenção de voto, então a gente pede isso, essa oportunidade, essa chance de ir para o segundo turno”, disse.

ADVERTISING


Já em relação às próximas agendas, Mesquita quer intensificar as agendas de rua e ampliar encontro com alguns segmentos da sociedade, inclusive repetir algumas reuniões, como com representantes da educação e da cultura.


Sobre a caminha na região Nordeste, o deputado estadual disse que a receptividade foi “muito grande” e que conversou com comerciantes que se mostraram insatisfeitos com a gestão da pandemia feita pela gestão do atual prefeito Alexandre Kalil (PSD). Uma das teclas mais batidas pelo candidato foi o fato de o comércio de rua ter ficado fechado no mesmo momento em que o shopping Oiapoque ficou aberto.

Ao ser perguntado sobre qual avaliação fazia da campanha dele até o momento, faltando uma semana para o pleito, ele considerou que foi dentro do que esperava. “Cumprimos o nosso planejamento e eu estou bem satisfeito, ocorreu tudo dentro do que a gente esperava e agora é intensificar nesses últimos dias porque a gente está percebendo muitos eleitores que ainda indefinidos, muitos que declararam voto anteriormente em um determinado candidato tem possibilidade de mudança, a gente conseguiu reverter vários votos que tinham sido declarados para outros candidatos. Então a gente tem a expectativa muito boa nessa última semana”, avaliou.

À noite, Mesquita se encontra com lideranças religiosas na cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aécio volta a cobrar de Dilma a reforma política

Senador Aécio Neves ressalta aprovação de projeto sobre regras de ONG