Engler diz que reeleição de Trump é imprescindível para o Brasil e para o mundo



Para o postulante à capital mineira, Joe Biden é “um candidato que em mais de uma oportunidade questionou a soberania do Brasil, se acha o dono da Amazônia brasileira”


Bruno Engler faz balanço de um mês de campanha |
Foto: Divulgação / Assessoria
Por LUCAS HENRIQUE GOMES
04/11/20 - 18h00
https://www.otempo.com.br/

O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte Bruno Engler (PRTB) falou nesta quarta-feira (4) sobre o cenário político nos Estados Unidos enquanto os votos para presidente eram apurados no país norte-americano. Para o deputado estadual bolsonarista, a reeleição de Donald Trump “é imprescindível para o Brasil e para o mundo”. Ele ainda levantou algumas suspeitas sobre as apurações dos votos naquele país.

“A gente torce muito pela reeleição do presidente Donald Trump. Enxergo com preocupação também o cenário atípico que quando Trump estava liderando em todos os Estados chave de repente a apuração parou e agora aparecem votos, caixas com votos do Biden, então a gente tem uma suspeita de fraude muito grande. O próprio presidente Trump já falou sobre isso e é uma preocupação, a gente não pode ter suspeitas sobre a eleição na maior democracia do mundo, mas seguimos torcendo para que o Trump seja reeleito e para que consigamos ter à frente dos Estados Unidos um presidente conservador, que tem um bom relacionamento com o Brasil e isso vai ser fundamento para o crescimento do nosso país como um todo”, afirmou.

ADVERTISING


Perguntado sobre as supostas fraudes no sistema norte-americano e as críticas geralmente feitas ao sistema de votação brasileira pela urna eletrônica, Engler disse que “são meios diferentes de fraude” e que o dispositivo eletrônico não permite a recontagem de votos por meio de uma impressão de comprovante, como o então deputado federal Jair Bolsonaro propôs por meio de um projeto na Câmara. Já em relação ao sistema norte-americano, para ele, o “grande problema” são os votos feitos pelos correios que possuem uma dificuldade maior para aferir a identidade do eleitor. Engler afirmou que existem denúncias de pessoas sem legitimidade para votar, como imigrantes ilegais, que estão votando, além de registros de pessoas falecidas que assinaram o voto.


Para o postulante à capital mineira, Joe Biden é “um candidato que em mais de uma oportunidade questionou a soberania do Brasil, se acha o dono da Amazônia brasileira”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aécio volta a cobrar de Dilma a reforma política

Senador Aécio Neves ressalta aprovação de projeto sobre regras de ONG